Corre Tech

Noticias, artigos, e dicas sobre tecnologia para sua área

Dicas

Descubra como instalar o Android 13 Beta 4 no seu telefone Android

Descubra como instalar o Android 13 Beta 4 no seu telefone Android

O Android 13 Beta 4 agora está disponível para dispositivos Pixel, o que significa que é basicamente seguro o suficiente para ser instalado como seu driver diário na maioria dos dispositivos Pixel. Se você deseja obter o novo software em seu telefone Pixel, existem apenas algumas maneiras de fazer isso – algumas simples, outras nem tanto – então continue lendo para obter mais informações sobre como instalar o Android 13 beta em seu gadget Pixel.


O programa Android 13 Beta também está disponível para outros dispositivos, embora a versão desses telefones e tablets, de fabricantes terceirizados, não seja tão atualizada. Também avaliaremos como instalar o Android 13 Beta nesses dispositivos abaixo.

ANDROIDPOLICE VIDEO OF THE DAY

Os lançamentos beta são normalmente protegidos para todos os clientes colocarem; no entanto, ainda existem algumas questões a serem consideradas antes de fazê-lo. As versões beta geralmente são mais seguras do que as prévias do desenvolvedor, mas ainda são muitas versões de verificação do Android. Você pode encontrar bugs ou falhas bizarras que podem fazer com que você saia da versão beta e volte para uma versão segura do Android. Você pode configurar com segurança os betas em seu gadget de “driver diário”, mas esteja ciente de que nem tudo pode funcionar o tempo todo como deveria.

Ao mesmo tempo, você não poderá cancelar o programa beta do Android 13 e retornar ao Android 12 sem fazer uma redefinição da fábrica. Certifique-se de atualizar qualquer conhecimento em seu dispositivo antes de retornar a uma versão pública do Android 12. Isso é especialmente importante se você estiver usando um dispositivo de “driver diário” – não há risco de perder seu conhecimento pessoal.

O que é o Programa Android 13 Beta?

O Android 13 está em teste desde fevereiro, lançado como várias prévias do desenvolvedor antes da transição para uma versão beta pública para testes mais amplos em abril. Agora em sua quarta versão beta, está disponível para os primeiros usuários que desejam experimentar os novos recursos.

O Android 13 não é a grande reformulação do Android 12, mas vem com vários aprimoramentos, trazendo mais personalização à linguagem de design do Materials You do Google, incluindo mais privacidade e recursos de segurança, como prompts para permitir notificações em uma base por aplicativo e ícones da barra de tarefas quando o sistema está utilizando o microfone ou a câmera digital e muito mais.

Quais gadgets são qualificados para o programa Android 13 Beta?

Juntamente com os dispositivos Pixel, o Android 13 Beta está disponível para vários telefones de vários fabricantes de Android. Uma listagem completa está abaixo:


Descubra como simplesmente ativar e configurar o Android 13 Beta no seu Pixel

Colocar uma Visualização do Desenvolvedor é um curso básico com o qual a maioria dos usuários comuns não terá problemas, porque visa principalmente os construtores. No entanto, no que diz respeito aos lançamentos beta públicos, o Google incentiva mais usuários a conferir as novas versões do Android. A pessoa pode simplesmente escolher o Programa Beta do Android e configurar uma substituição OTA para seu dispositivo com o mínimo de dificuldade. Funciona exatamente como a atualização OTA mensal que você provavelmente já está acostumado, além de instalar o Android 13 Beta mais recente em substituição.

Para instalar o Android 13 Beta no seu dispositivo Pixel, você pode fazer o seguinte:

  1. Vá para a página da Web do Programa Android 13 Beta em um navegador on-line no celular ou no computador.
  2. Faça login na sua conta principal do Google, se desejar.
  3. Clique no botão Visualizar gadgets qualificados para acessar a lista de gadgets do Pixel.
  4. Clique no botão Selecionar abaixo do telefone Pixel que você deseja configurar o Android 13 Beta.
  5. Percorra a página de frases e circunstâncias e, em seguida, teste o campo ” Estou de acordo com as frases do programa beta” .
    • Você também pode testar as caixas opostas se quiser obter atualizações de programa beta seguras, mas não é necessário para instalar o beta.
  6. Clique no botão Confirmar e se inscrever para concluir aqui.

Agora que seu dispositivo Pixel foi inscrito no programa Android 13 Beta, você deve receber uma atualização OTA em breve. Você pode aguardar a notificação do sistema ou pode ir para ConfiguraçõesSistemaSubstituição do sistema para testar manualmente a substituição. Assim que o Android 13 Beta OTA chegar, você pode configurá-lo como uma atualização de sistema diária. Após a conclusão do processo de configuração, basta reiniciar o dispositivo quando solicitado. Você pode mergulhar instantaneamente a partir daí e começar a testar o Android 13 Beta mais recente em seu dispositivo Pixel.

Utilizar o Android Beta Program é, sem dúvida, a melhor e mais rápida estratégia para configurar o Android 13 Beta. Defendemos que a maioria dos usuários siga esse método, pois tudo o que você precisa fazer é aceitar e configurar a substituição OTA.

Saiba como configurar manualmente o Android 13 Beta no seu Pixel

O site do Android for Builders foi atualizado com toda uma série de detalhes relacionados ao Android 13, e entre eles estão um par de páginas de download para fotos completas da fábrica , dados de registros OTA de sideload . Na verdade, instalar manualmente o Android 13 Beta não é tão simples quanto ativar e baixar a atualização. Inclui um pouco mais de trabalho braçal, mas você pode configurar o Android 13 Beta de maneira bastante simples e exatamente da maneira certa.

Desbloquear o bootloader e colocar a imagem completa da fábrica é uma maneira de obter o Android 13 em seu telefone, mas não é o que recomendamos. Não é apenas uma dor, mas também limpa seu telefone e pode quebrar o certificado SafetyNet. O sideload do arquivo OTA no seu Pixel é uma escolha mais sensata, porque não requer um bootloader desbloqueado e você não precisa limpar o telefone. No entanto, você ainda precisa fazer um pouco de trabalho de preparação, caso não esteja preparado para isso.

O site de fotos OTA de inventário do Google orienta você pelo método, e os mesmos detalhes se aplicam às visualizações e betas do Android. Se você não estiver familiarizado com o método, considere revisar um passo a passo detalhado em sua plataforma de laptop antes de começar. Instalar o software e os drivers necessários é um processo melhor em algumas técnicas de trabalho do que em outras.

Condições :

  1. Um computador com Linux, macOS ou Windows inicial. Os realmente aventureiros também podem usar outro telefone Android com desempenho USB OTG.
  2. Um gadget compatível com o Android 13 Betas. Agora que a lista está restrita à sequência Pixel 4, sequência Pixel 4a, sequência Pixel 5, Pixel 5a e sequência Pixel 6.
  3. cabo para conectar seu laptop (ou telefone com USB OTG) ao seu telefone.
  4. Um navegador de Internet compatível, semelhante ao Google Chrome ou Microsoft Edge. O Android Flash Instrument depende do WebUSB para conectar seu laptop ao telefone, portanto, não funcionará sem esse recurso.

Configure o Android 13 Beta com o Android Flash Instrument

O Google disponibilizou o Android 13 Beta por meio do Android Flash Instrument, o que torna o processo bastante fácil, pois você não precisará de nenhum instrumento para a configuração. O instrumento possui etapas e truques integrados para informá-lo através do método. Para instalar o Android 13 Beta mais recente usando o Android Flash Instrument, siga estas etapas:

  1. Conecte seu Google Pixel diretamente a uma porta USB do seu laptop.
  2. Acesse o site oficial do Android Flash Instrument em seu laptop e clique no botão Começar .
  3. Torneira Obtenha o driver USB do Android e siga as instruções, se necessário; em qualquer outro caso, pressione Já colocado para continuar.
  4. Clique no botão Ativar entrada ADB para que seu laptop e telefone possam compartilhar informações bidirecionalmente.
  5. No seu telefone Pixel, verifique a chave de impressão digital do computador ativando-a com urgência quando necessário.
  6. Se você receber a mensagem Nenhum dispositivo disponível no dispositivo Flash, observe as etapas na tela para configurar seu dispositivo para o processo de configuração.
    • Ele também pode apresentar a mensagem Nenhum gadget disponível , mesmo quando seu gadget estava pronto anteriormente. Isso é normal na primeira vez, porque você não tem nenhum dispositivo Pixel combinado com o instrumento.
  7. Pressione o botão Adicionar novo gadget assim que seu gadget estiver pronto corretamente.
  8. Escolha seu Pixel no menu pop-up e pressione o botão Entrar .

Assim que seu telefone Pixel estiver conectado ao seu laptop, você poderá procurar a construção específica que deseja configurar no Android Flash Instrument. Nesse caso, é melhor encontrar o Android 13 Beta abaixo da parte de versões comuns .

Clique no modelo mais recente e, em seguida, ele o levará à exibição geral dessa construção. Por padrão, colocar uma construção de visualização irá redefinir a instalação de fabricação do seu gadget, bloquear novamente o bootloader e substituir todos os dados de registros do sistema anteriores pelos novos.

Isso é ótimo para a maioria dos usuários, mas você também pode alterar essas configurações pressionando o ícone de lápis à direita. Passar o mouse sobre a marca de consulta para cada possibilidade explica o que ela faz, para que você possa desabilitar ou permitir qualquer uma delas conforme desejado.

As soon as you have made your alternatives and are prepared to put in the Android 13 Beta, merely press the Set up construct button to start the method. It’s going to take a while to finish, so be affected person whereas it really works its magic. As soon as the set up is completed, your telephone ought to routinely reboot and convey you to the Pixel welcome display. When you undergo the preliminary setup you may be prepared to check the shiny new preview construct for Android 13.

We advocate the Android Flash Instrument as the subsequent finest technique in case you do not wish to use the Android Beta Program. That is useful for many customers with its easy automated strategy that requires minimal effort. In the event you’d fairly set up the replace manually, observe the steps beneath.

Configure o Android 13 Beta carregando manualmente uma substituição OTA

  1. Configure as ferramentas da plataforma Android SDK (ou seja, ADB) e os drivers USB (caso você esteja usando o Windows Home).
  2. Obtenha a imagem OTA do Developer Preview em seu gadget .
  3. Conecte seu telefone ao seu laptop.
  4. Reinicie na restauração (através da depuração ADB/USB ou da combinação de teclas ) e entre no modo de carregamento lateral. Energia + quantidade para cima abre o menu Restauração, percorra as teclas de quantidade para “aplicar substituição do ADB” e selecione-a com um toque no botão de habilidade.
    • Verifique se as etapas anteriores funcionaram entrando em “adb gadgets” (sem aspas) em um shell ou comando imediato. Se o ADB for inserido e seu telefone estiver no modo apropriado, é melhor ver um identificador em seu telefone e um estado de “sideload” relatado.
  5. Atualize o OTA por meio de um shell ou comando imediato, usando “adb sideload your_file_name_here.zip” sem aspas, onde o nome do arquivo é o nome da imagem OTA que você baixou anteriormente. Em algumas plataformas, pode ser necessário preceder as instruções adb com “./” para que funcionem com precisão.
  6. Olhe fixamente para o seu telefone enquanto ele se instala lentamente.
  7. Reinicie quando executado.

Depois de digitar a parte “adb sideload” sem as aspas e clicar na barra inicial, você pode arrastar e soltar o arquivo OTA na janela de comando. Isso gerará rotineiramente a identificação de arquivo adequada para você. Isso permite que você configure rapidamente o OTA em seu dispositivo sem digitar mais do que o necessário.

Depois de instalar a visualização, as atualizações e versões futuras do Android 13 serão entregues como qualquer outra atualização de sistema regular, sem exigir que você execute todas essas etapas novamente. Se você não está amando a versão Beta do Android 13, reverter para o Android 12 é comparativamente fácil.

Share this post

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *